Desafio Literário: Pretty Little Liars – Maldosas.

Imagem 001“Sei tudo sobre essas menias, sei quem elas realmente são e sobre todos os segredos sujos que elas guardam. E ameaço contá-los! A vida é muito mais divertida quando você sabe o segredo dos outros. – A.

No sétimo ano, Alison, Aria, Hanna, Spencer e Emily são as garotas mais populares da escola. É claro que as outras só são populares porque Alison, as escolheu como amiga. Ali é linda, inteligente e muito cruel. Aquele tipo de garota que comanda e manipula as amigas e que brinca com a desgraça alheia. Infelizmente, sua personalidade não traz coisas boas após uma briga com as amigas Ali desaparece sem deixar pistas. O tempo passa e as garoas se separam, são apenas conhecidas, não mais amigas inseparáveis.

Três anos depois do desaparecimento da amiga, as garotas começam a receber misteriosos recados de alguém chamado “A”, com provocações sobre segredos muito pessoais que somente uma pessoa conhecia: Alison.

Agora, as meninas sofrem com medo de seus segredos serem espalhados por essa pessoa. Não sabem se “A” poderia ser Ali ou o porque da amiga estar fazendo isso com elas depois de todos esses anos, tudo o que sabem é que seus terríveis segredos não podem ser revelados.

Este primeiro livro é bem parecido com os primeiros capítulos da série de TV, poucas mudanças foram feitas mas eu achei a série mais movimentada. Outras coisas foram suavizadas, como o relacionamento das meninas com seus pais. Na verdade, eu fiquei abismada com a crueldade dos pais das meninas são. Se você já viu a série e acha que, por exemplo, os pais e a irmã de Spencer são chatos, no livro você vai acha-los insuportáveis.

No livro os acontecimentos são mais lentos, mas bem mais explicados. Achei interessante conhecer um pouco mais das meninas, seus pensamentos e personalidade através das palavras da autora e não somente pela TV. É um livro juvenil e agradável de ler, me deixou bastante curiosa e admirada com a inteligência da(o) misteriosa(o) “A”. Se você já acompanha a série com certeza vai gostar do livro e se não, aproveite e comece os dois! 😉

“Três pessoas podem guardar um segredo, se duas delas estiverem mortas.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s