Resenha de filmes: Meu Malvado Favorito 2.

meu-malvado-favorito-2Sinopse: O ex-vilão Gru volta aos cinemas em meu Malvado Favorito 2, acompanhado das três órfãs Margô, Edith e Agnes e de uma nova companheira, a espiã Lucy. Desta vez, o ex-vilão se infiltrará num shopping center para descobrir e acabar com um novo vilão: El Macho.

No começo dessa semana (terça feira, 9) acompanhei minha mãe e irmã ao cinema de minha cidade, para assistirmos a um filme super engraçado: Meu Malvado Favorito 2. Esse filme é sem dúvidas uma recomendação para qualquer idade. São risadas garantidas! Tenho que confessar, eu que não assisto a muitos filmes de desenhos, estou com vontade de assisti-lo novamente. O filme retrata o primeiro amor de uma das “filhinhas” do ex-vilão Gru, o famoso ciúmes de “pai”, a paixão de Gru e Lucy, nossos queridos e adoráveis Minions e o amor de família.

O que a paternidade não faz com uma pessoa, não é mesmo? Depois que Agnes, Margo e Edith entraram de vez em sua vida, o MalvadoFavoritoo3supervilão Gru, responsável por façanhas como o roubo da lua, agora é um cara de família, cujas preocupações são zelar pelo bem-estar das pequenas e desenvolver uma nova linha de geleias e gelatinas. No entanto, essa tranquilidade familiar não dura muito, com Gru sendo convocado para ajudar a Liga Antivilões na investigação do desaparecimento de um produto químico perigoso.

A vida não está nada fácil para Gru: não consegue acertar na fórmula das geleias, tem problemas para lidar com a adolescência de Margo, que não desgruda do celular e começa a se interessar por garotos, tenta driblar os encontros amorosos desastrosos armados pelas filhas e pela vizinha, e, ainda por cima, perde um companheiro de trabalho de longa data: Dr. Nefário, que pede demissão por sentir falta dos antigos planos mirabolantes de domínio do mundo.

A convocação para trabalhar com a Liga Antivilões parece, então, um oportuno retorno à ação. Em sua missão, Gru tem como parceira a divertida Lucy, grande lutadora e espiã, embora um pouco atrapalhada. Durante a investigação, surge um suspeito que é velho conhecido de Gru: o maligno El Macho.

Continuações de sucessos de bilheteria são polêmicas. Obviamente impulsionadas pelo lucro do filme original, as partes 2 (e 3, 4, 5…) geralmente têm qualidade inferior, seja por falta de uma trama realmente interessante, seja pelos excessos cometidos com a intenção de superar o filme anterior. Pouquíssimas séries conseguem gerar uma segunda parte tão boa quanto a primeira, MalvadoFavoritoo2principalmente no ramo das animações. “Meu Malvado Favorito 2”, felizmente, faz parte desse seleto grupo de exceções.

A adoção das garotas e todas as mudanças resultantes na vida de Gru o fizeram crescer como personagem e como “ser humano”. Ele é uma pessoa melhor por causa das filhas e tenta se adaptar à nova realidade. Não enfrenta mais grandes perigos, não realiza mais invenções grandiosas, não tem aspirações inatingíveis, mas nem por isso sua tarefa é mais simples. Pelo contrário, criar 3 crianças se mostra a coisa mais difícil que ele já teve que fazer. E é essa humanidade o grande trunfo do filme: um cara que deixa de ser vilão (ou herói) para ser pai.

Os personagens dessa nova aventura também colaboram muito para o bom funcionamento do filme. Lucy é o complemento perfeito de Gru e o ajuda não apenas em campo. Eduardo, o dono do restaurante mexicano, é uma figura. A dublagem feita por Sidney Magal caiu como uma luva no gorducho dançarino. Os minions ganham importância na história e estão mais engraçados que nunca. Literalmente, chorei de rir nas canções que essas criaturinhas apresentam no fim do filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s